III Conferência Nacional de Emprego Científico

No dia 17 de Dezembro irá realizar-se no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a III Conferência Nacional de Emprego Científico, organizada pela ABIC.

A conferência procura discutir temas variados que estão intimamente ligados ao problema do empregocientífico em Portugal, e da falta dele, e será marcada pela ideia de que a aposta no desenvolvimentocientífico e tecnológico nacional é essencial à sobrevivência económica do país.

Temas em debate:
  • Empreendedorismo de base tecnológica
  • Contexto Europeu do jovem investigador
  • Divulgação científica em Portugal
  • Proposta de Alteração ao Estatuto do Bolseiro de Investigação

Conta-se mais uma vez com o Alto Patrocínio da Presidência da República, e com reputadas individualidades entre os oradores, para que este seja um dia de construtivo debate da situação científica no nosso país. Entre eles, contam-se António Câmara, Cornelis Vis em representação da Comissão Europeia, Vasco Trigo e João Caraça.

Em simultâneo vai realizar-se a I Feira de Emprego Científico que, para além da presença física das empresas em exposição, pretende aproximar o contacto entre estas e os candidatos através de uma plataforma online onde os candidatos podem submeter os seus CV.

Desta forma poderão ser consultados pelas empresas interessadas tornando possivel um contacto prévio e até a marcação de entrevistas a realizar durante a feira.

Para consultar o programa detalhado e obter mais informações: http://conferencia2008.abic-online.org/home.html
Por Tatiana - GeoPoetas

Comentários

Anónimo disse…
olá Tatiana,
Parabéns pelo blog. O link que colocaste não funciona!
bjs
Anónimo disse…
Olá Lisete,

Já rectifiquei o link. Creio que agora está a funcionar.

Obrigada pela indicação.

Bjs

Tatiana

Mensagens populares deste blogue

Dia da Protecção Civil em Coimbra

III Encontro de Sistemas de Informação Geográfica

CNAI'2010