Geógrafos da Universidade de Kansas traçam mapa dos sete pecados capitais nos Estados Unidos


O geógrafo Thomas Vought e sua equipa, da Universidade de Kansas, apresentaram um estudo com a distribuição espacial dos sete pecados mortais nos Estados Unidos (imago que a gula deve estar coladinha ao McDonalds)


O mapa temático, apresentado durante o encontro anual da Associação de Geógrafos Americanos, realizado em Las Vegas, usa uma série de categorias que indicam o grau de luxúria, gula, avareza, preguiça, ira, inveja e soberba por Estado.

O mapa é todo acompanhado de cifras e tabelas comparativas com associações entre diversas variáveis. A preguiça, por exemplo, foi obtida com o resultado da comparação entre o gasto per capita em arte e entretenimento e a taxa de emprego. O seu valor mais elevado verifica-se nos Estados de Oregon e Montana. Já a gula foi calculada através do número de restaurantes de comida rápida por habitante, mais concentrada no Texas (ora aqui estão os irmãos Dick e Mac McDonald a arder no Inferno).

Relativamente à inveja, o mapa foi produzido segundo o número de roubos e a ira com os crimes reportados pelo FBI, a maioria na região da Carolina do Norte, do Sul, Georgia e Florida.

Finalmente, a luxúria foi representada através da soma do número de enfermidades de transmissão sexual por habitante, localizando-se os maiores valores na zona de Nova York até à Carolina do Sul e na área de Arkansas, Mississippi e Louisiana.

Fonte: La Vanguardia

Carine Azevedo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

7º Encontro de Utilizadores ESRI

Bolsas de Investigação