Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica - FCUL


Candidaturas à 3ª edição do Mestrado em
Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL)

O Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia, em colaboração com o Departamento de Informática da FCUL, oferece um programa de Mestrado e Especialização em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações.

O curso é composto por:

1. Um curso de especialização em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações, a realizar no 1º ano. A atribuição do diploma de especialização em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações, será dada aos alunos que realizarem um total de 6 cadeiras obrigatórias e 4 opcionais (perfazendo um total de 60 ECTS).

2. A atribuição do grau de mestre em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações, pressupõe a aprovação no curso de especialização, a realização de um conjunto de cadeiras opcionais (que perfaçam um total de 6 ECTS), a cadeira de Projecto de Informação Geográfica (12 ECTS) e a aprovação de um trabalho de dissertação ou de projecto com relatório (42 ECTS) a realizar no 3º e 4º semestre do 2º ano do plano de estudos.


Condições de Admissão:
Licenciados, detentores de graus ou curriculum equivalente aos definidos para o 1º ciclo de acordo com o Processo de Bolonha, conforme o Artº 17 do Dec-Lei 74/2006, nas áreas de Engenharia, Ciências da Terra, Ciências Agronómicas, Ciências do Ambiente, Ciências Computacionais, Matemática, Física, ou em áreas afins.

O período de candidaturas:

1.ª Fase de Candidaturas: 4 de Junho a 5 de Julho de 2010
2.ª Fase de Candidaturas: 23 de Agosto a 6 de Setembro de 2010 (para todos os cursos com vagas disponíveis).


Comentários

Mensagens populares deste blogue

7º Encontro de Utilizadores ESRI

Bolsas de Investigação