Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica - FCUL


Candidaturas à 3ª edição do Mestrado em
Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL)

O Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia, em colaboração com o Departamento de Informática da FCUL, oferece um programa de Mestrado e Especialização em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações.

O curso é composto por:

1. Um curso de especialização em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações, a realizar no 1º ano. A atribuição do diploma de especialização em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações, será dada aos alunos que realizarem um total de 6 cadeiras obrigatórias e 4 opcionais (perfazendo um total de 60 ECTS).

2. A atribuição do grau de mestre em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações, pressupõe a aprovação no curso de especialização, a realização de um conjunto de cadeiras opcionais (que perfaçam um total de 6 ECTS), a cadeira de Projecto de Informação Geográfica (12 ECTS) e a aprovação de um trabalho de dissertação ou de projecto com relatório (42 ECTS) a realizar no 3º e 4º semestre do 2º ano do plano de estudos.


Condições de Admissão:
Licenciados, detentores de graus ou curriculum equivalente aos definidos para o 1º ciclo de acordo com o Processo de Bolonha, conforme o Artº 17 do Dec-Lei 74/2006, nas áreas de Engenharia, Ciências da Terra, Ciências Agronómicas, Ciências do Ambiente, Ciências Computacionais, Matemática, Física, ou em áreas afins.

O período de candidaturas:

1.ª Fase de Candidaturas: 4 de Junho a 5 de Julho de 2010
2.ª Fase de Candidaturas: 23 de Agosto a 6 de Setembro de 2010 (para todos os cursos com vagas disponíveis).


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vamos Mapear Portugal

III Encontro de Sistemas de Informação Geográfica

Dia da Protecção Civil em Coimbra