Newsletter nº5 - FAUNILIA

Caso de Estudo SIG Open Source Português - ARH Tejo
Lei
No mês passado, foi publicado um caso de estudo de SIG Open Source português.

A Administração da Região Hidrográfica do Tejo, I.P. implementou uma infraestrutura SIG apoiada em programas Open Source (PostgreSQL, PostGIS, QGIS e GRASS), com o objectivo de tratar os dados e facilitar os processos de avaliação e licenciamento de requisições de Títulos de Utilização de Resíduos Hídricos (TURH).

O caso de estudo apresentado demonstra que a utilização de software SIG Open Source para tarefas indispensáveis é já uma realidade e que o conjunto de programas escolhidos se mostrou capaz de atingir os objectivos.


QGIS Developer Meeting & QGIS Day - Lisboa, Abril 2011
QGIS Developer Meeting
QGIS Developer Meeting da próxima Primavera terá lugar em Lisboa, nos dias 15 a 18 de Abril. Será uma oportunidade para trabalhar em conjunto no desenvolvimento do programa, e a possibilidade de contribuidores e programadores locais entrarem em contacto com os principais desenvolvedores do QGIS. O developer Meeting será precedido doQGIS Day (14 de Abril), um encontro informal para mostrar casos de estudo e experiências de utilização do QGIS em Portugal, bem como apresentação dos últimos desenvolvimentos.
Dica Quantum GIS
Dica QGIS
Novas ferramentas de simbologia vectorial no QGIS. O seguinte vídeo mostra algumas das novas ferramentas para a simbologia dos vectores disponíveis em Quantum GIS 1.6

Fonte: Faunilia 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vamos Mapear Portugal

III Encontro de Sistemas de Informação Geográfica

Dia da Protecção Civil em Coimbra