Seminário - As Profissões do Sector Florestal

"O Seminário “As Profissões do Sector Florestal”,dedicado ao público mais jovem, centra-se numa sociedade cada vez mais urbana, onde o afastamento dos jovens das actividades associadas ao mundo rural é uma realidade.

A Floresta é um recurso sustentável com enorme potencial de desenvolvimento no País. As três principais fileiras – Eucalipto, Sobreiro e Pinho – têm sido o suporte de múltiplas actividades profissionais e respectivas profissões associadas. 
Nos últimos tempos, actividades como a apicultura, a produção de cogumelos ou o turismo de natureza, evidenciam uma vasta área de progressão e novas oportunidades.


Este seminário, pretende assim apresentar o sector primário como uma oportunidade de desenvolver técnicas e know-how, tendo em vista um futuro profissional.

O Debate “Competitividade dos Empresários Florestais” é outra das actividades previstas no programa, e conta com a visão dos profissionais das diferentes fileiras, pretendendo abordar as oportunidades de mercado, a promoção das boas práticas florestais e o conhecimento de novas tecnologias."

Fonte: Naturlink 
Mais informações - ver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vamos Mapear Portugal

III Encontro de Sistemas de Informação Geográfica

Dia da Protecção Civil em Coimbra