Formação: Gestão Florestal Sustentável e Certificação



A FNAPF e a SATIVA estão a promover em conjunto a realização de um 2.º Curso de Formação "Gestão Florestal Sustentável e Certificação".


A certificação florestal é cada vez mais um instrumento de valorização dos recursos florestais e uma marca de sustentabilidade da gestão desses mesmos recursos.

A formação estará a cargo da SATIVA, a qual realiza actividades de certificação pelo Referencial PEFC, NP4406 (para o qual está acreditada pelo IPAC – Instituto Português de Acreditação , desde Julho 2009), e representa em todos os aspectos o Programa de Certificação do FSC da Soil Association na Região Mediterrânica, garantindo que este será mais um curso de grande qualidade e irá esclarecer todos quantos se interessem por certificação ou queiram iniciar processos de certificação, habilitando-os para serem auditores internos.

Objectivos:

  1. O conhecimento das Normas, em termos de requisitos gerais e requisitos para a certificação em grupo e Regional;
  2. Identificação dos passos, documentos e sistemas chave para implementar um sistema do certificação;
  3. Avaliar as semelhanças entre os requisitos de certificação e os requisitos de constituição e funcionamento das Zonas de Intervenção Florestal, bem como beneficiar o trabalho para ambos objectivos;
  4. Formação de Auditores Internos, com capacidade para organizar sistemas de certificação florestal internos, e prestar serviços de auditoria interna.
    Mais informações... 



    Comentários

    Mensagens populares deste blogue

    Vamos Mapear Portugal

    III Encontro de Sistemas de Informação Geográfica

    Dia da Protecção Civil em Coimbra