Jornadas do Quaternário


JORNADAS DO QUATERNÁRIO – 1st International Conference – 2011
Alterações Ambientais e Interacção Humana na Fachada Atlântica Occidental/Environmental Change and Human Interaction in the Western Atlantic Façade



Anfiteatro II, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Data: 9 – 10 de Dezembro de 2011

"As mudanças climáticas, ambientais e geomorfológicas que têm ocorrido ao longo do Quaternário, são temas das reuniões científicas organizadas pela APEQ. O conhecimento dos eventos e dos processos intervenientes abarca ainda um vasto conjunto de questões em aberto.

A investigação recente utilizando métodos e abordagens diferentes tem detectado indicadores de vários tipos das referidas mudanças e proposto alguns modelos.
Este evento será um espaço de discussão interdisciplinar, onde os investigadores da evolução paleoambiental e das sociedades humanas pré-históricas e históricas da fachada ocidental da Península Ibérica podem apresentar o resultado das suas investigações. Nele têm cabimento trabalhos do âmbito da Arqueologia, da História, da Antropologia, da Botânica, da Zoologia, da Geografia, da Geologia, ou de ciências afins, de preferência em equipa, que possam trazer um contributo válido para o entendimento das inter-relações entre o Homem e o ambiente durante o Quaternário. Além do carácter científico do evento, a APEQ tem por objectivo a divulgação da ciência, e convida todos os interessados a assistirem, as inscrições são abertas ao público."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vamos Mapear Portugal

III Encontro de Sistemas de Informação Geográfica

Dia da Protecção Civil em Coimbra