Vamos Mapear Portugal

Inspirados na iniciativa "Vamos Limpar Portugal", queremos preparar uma outra que visa a recolha de informação geográfica por voluntários espalhados por todo o país, para se criar o melhor mapa de sempre de Portugal, sobre o Open Street Map.
Julgamos que a iniciativa em si pode ajudar a dar uma maior visibilidade às questões relativas à informação geográfica, ao território e até à forma como as pessoas se relacionam com o mesmo. Será uma iniciativa transversal a toda a sociedade e a todas as idades, e intrinsecamente ligada a todo o território.
Pretende-se, para além de conseguirmos o melhor mapa de sempre de Portugal, que:
a informação seja livre e acessível a todos, quer ao cidadão, quer à administração, quer às escolas, quer às empresas;
sejam criados os mecanismos e dinâmicas necessárias para que a informação seja actualizada em permanência.
Uma iniciativa destas carece de planeamento e de uma organização. A nossa ideia é reunir o maior número de interessados para fazer este planeamento e criar esta organização. Precisamos de arrancar com várias equipas, que se possam responsabilizar pela coordenação, pela divulgação, pelo suporte tecnológico, pela preparação de conteúdos pedagógicos, pelas questões logísticas e materiais, pela captação e gestão do voluntariado, entre outras tarefas.
Como se pode perceber, o caminho é longo e com muito trabalho pela frente, mas com a ajuda de Todos Vamos conseguir Mapear Portugal.

OSGEO-PT
http://wiki.osgeopt.pt/index.php/Vamos_mapear_Portugal

Comentários

COOQUILEITE disse…
A COOQUILEITE tem a honra de convidar os idealizadores deste blog para ser nosso seguidor assim como nos já somos seguidores de vocês
GeoPoetas disse…
A equipa GeoPoetas agradece a vossa preferência. :)
Retribuímos o gesto e neste momento somos seguidores do vosso blog.

Saudações Geográficas

Mensagens populares deste blogue

III Encontro de Sistemas de Informação Geográfica

Dia da Protecção Civil em Coimbra